Em sua palestra, a diretora da WGSN na América do Sul, Andrea Bisker, apresentou as tendências para o inverno de 2012. Calça pantalona, manta usada como casaco e peles em colete ou estola serão fortes. Andrea fez um apanhado das pesquisas de tendência e mostrou como as peças vistas nas ruas viram produtos nas vitrines.
Um dos destaques é o Luxe Grunge, surgido há 20 anos com o estilista Marc Jacobs. Mal recebido na época, reaparece nas passarelas e ruas. Voltado para o mercado juvenil e júnior, o estilo é descontraído e repleto de misturas. Revisita os clássicos com cores mais apagadas, estampa suave e xadrez desgastado. Aparecem ainda nas composições as proporções diferenciadas e o uso de coturnos e gorros.
O vintage continua em alta. Para Andrea, a renda se mantém na moda no próximo outono-inverno e será destaque no look, em versão mais carregada. A palavra chave é nostalgia. Para Andrea, enquanto a sociedade evolui em tecnologia, o ser humano precisa resgatar as origens, na busca de memórias para equilibrar o dia a dia.
Créditos: Fashion Business
Nenhum comentário:
Postar um comentário