Espartilho... a peça que não falta mais no guarda roupas das brasileiras. Sinônimo de sensualidade, "o Espartilho surgiu por volta do século XVI, e tinha como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios. Somente por volta do século XIX graças a invenção dos ilhóses e o uso de barbatanas de baleia que a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como era Vitoriana(wikipédia)."
Mas antes de mostrar os looks, vamos questionar... Qual a diferença entre corpete, corselet, corset e espartilho?Bem...
Corset - Também pode ser chamado de espartilho que é o seu nome em português, ele é mais estruturado, do que um corselet e um corpete e confecionado com varias camadas de tecido.
Espartilho - Em lojas de lingerie podemos encontrar peças que são chamadas de espartilho, mas na verdade apenas foram inpiradas nos espartilhos antigos, bem diferentes do que deveria ser um espartilho de verdade, estes só possuem a função de adorno e fetiche.
Corselet - Este sim é o espartilho de sex-shop com barbatanas de plástico e material elástico.Corpete – São blusinhas com barbatanas geralmente de plastico, podem ser confeccionados em tecido elástico ou não, não sendo necessario o uso de forro, são fechadas por zíper ou ilhós como o corset. São visualmente mais parecidas com o corset, às vezes sendo até confundidos, mas ao se olhar de perto à diferença é imensa. Um corpete não possue a mesma estrutura que um corset, mesmo que um corpete possua barbatanas de aço espiraladas ainda sim não será como um corset, por não ser bem estruturado, não irá aguentar a pressão das 'puxadas' e irá deformar, além do preço ser consideravelmente inferior que o de um corset, pelo fato do consumo de materiais e a mão de obra custarem bem menos.
Pois bem, resolvida a questão, surge uma nova: Qual dessas peças eu devo usar?
Bem, vamos por partes:
1º - O Corselet como dito acima, é aquele de sex shop, logo, você não vai sair por aí desfilando, jurando que está arrazando com a cara da Paula Fernandes(já já explico o porquê de tê-la citado).Esta é uma peça para se usar num momento mais intimo... Não preciso entrar em detalhes não é verdade meninas?
2º - O Corpete, muito chamado por aí de Corselet, mas não se enganem. Ele ainda não é o que as meninas do brasil afora procuram, porém, é uma boa pedida. Ele tem a função de completar o look. sabendo usar, vai ficar ótimo. Vamos aos looks.
Como vocês podem observar, ele não tem aquele poder de 'apertar', definindo assim as curvas, e tornando-as mais sexys.
3º - O Corset ou Espartilho, agora sim o que as meninas estão procurando, o corset(como eu prefiro chamar), tem a capacidade de 'transformar' uma mulher. Eu ousaria dizer que uma das grandes culpadas pela febre do corset é a nova queridinha do Brasil(e da Rede Globo em especial), Paula Fernandes. Um ícone no mundo da música, e por que não dizer da moda? Afinal, todas as menininhas que eu conheço queria ter 1/3 do estilo e glamour que ela tem. Não sei se intecionalmente, mas a Paula virou "A mulher dos corsets", é marca dela usar essa peça, afinal com esse rosto de anjo e jeito meigo, ela precisava de alguma coisa para atiçar a imaginação masculina e aflorar seu lado sexy, e para isso nada melhor so que um bom e velho espartilho. Trago agora alguns looks da diva do momento, alguns muito bns, outros nem tanto. Bem, a dica é, use e abuse do espartilho, se você tem "peito"(e corpo) pra isso, mas sempre com cautela para não ficar vulgar, e lembre-se: O menos é mais. Até a próxima... Xoxo.
Modelito preto nada básico!
Agradecimentos à Galera do Chapéu que me disponibilizou essa foto.
Espartilho rendado com um jeans, o menos é mais!
Um look do qual eu não gostei, mas, tras de novo mais uma alternativa de como se usar o corset.
Outro look preto, acho que exclusivamente nela esse look não fica vulgar, porém acho que ficou muito à mostra, eu alongaria uns 2 dedos na saia.
E aí o look do seu show, um dos meus prediletos!
Ah! e antes de ir um aviso! Cuidado não apertar d+ e acabar com esse resultado... :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário